Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torneio de Abertura de Juvenis ao rubro

Juvenis Femininos


No passado domingo encontraram-se no pavilhão do funchal 2 equipas candidatas ao título do Torneio de Abertura. Bartolomeu e Sports Madeira disputaram um jogo equilibrado com a sorte a sorrir às estudantes que se apresentaram muito desfalcadas. Sem muitas jogadoras importantes no jogo (viram o jogo da bancada por razões que nos são desconhecidas), as pupilas de António Florido contaram com Sara Sousa de mão quente para destruir a defesa do Sports. Com este resultado as estudantes podem começar a festejar o 1º título da época mesmo que matemáticamente ainda não esteja decidido o vencedor.




Juvenis Masculinos


Com 2 jogos muito equilibrados (Madeira SAD 28-29 Camacha e Bartolomeu 34-32 Infante) este escalão volta a ser pautado pela enorme competitividade. Já no jogo da jornada, o Marítimo vulgarizou o Académico (21-30), num encontro onde mesmo desfalcados de Nelson Silva e Francisco Camacho os leões protagonizaram uma exibição muito consistente na defesa que lhes permitiu desiquilibrar o jogo com inúmeros contra-ataques. De realçar neste jogo a excelente exibição, como é costume, de Francisco Freitas na baliza do Marítimo e de Claudio Martins, um jogador com uma garra impressionante e de extrema valia tanto na defesa como no ataque. Faltando 2 jornadas para o fim, o Marítimo confirma assim o estatuto de favorito à conquista do troféu.



AM - Não podíamos deixar passar em claro uma situação que presenciámos no Jogo Académico vs Marítimo de Juvenis Masculinos. A cerca de 30 segundos do final do jogo o treinador do Marítimo pediu um tempo de desconto quando um jogador da sua equipa cumpria uma exclusão de 2 minutos. Quando reiniciaram o jogo os árbitros não notaram que a equipa voltou com 7 jogadores para o campo tendo o jogo terminado ainda com o tempo de exclusão assinaldado no marcador do pavilhão e com a equipa do Marítimo completa.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Vulgarizou" Termo ridículo e e impróprio para escalões de formação! Os árbitros não viram a cena de 7 jogadores como não viram os erros cometidos a favor de Marítimo, desmoralizante muito desmoralizante. Dou a mão a palmatória de que o Marítimo foi superior neste jogo mas nada de tão surpreendente, assim como os tais "inúmeros" contra-ataque. E quando O Académico ganhou ao Infante por 28-35 e à Camacha por 29-37? Não houve um único texto moralizador a estes jogadores. Quando perdem dizem logo "Vulgarizou"! Vai aqui uma injustiça à nível de tratamento de clubes! Sou adepta do andebol mas assim não, não vale a pena!

Andebol Madeira disse...

Cara leitora, desde já garanto que tenho o maior apreço pelo clube em questão pois a minha formação enquanto jogador durante 15 anos foi passada lá. Se considera que o termo "vulgarizou" é inadequado é a sua opinião. O que vi foi uma equipa sem soluções para combater o Marítimo, que fez da FORTÍSSIMA equipa do Académico, uma equipa vulgar. Quanto aos anteriores jogos não terem sido comentados a explicação é simples: se reparar os únicos jogos deste escalão que foram comentados foram os deste fim-de-semana por se aproximar o fim desta competição. O Académico era 2º classificado e isso deve-se às vitórias que referiu e esse mérito ninguém lhe tira. Fico sempre disponível para responder pelos textos que escrevo. Cumprimentos andebolísticos, Pedro Luiz!

Anónimo disse...

Não se publica que o Infante ridicularizou o Madeira Sad em juvenis masculinos por 48-33?
Se o Marítimo vulgarizou o Académico por 9 bolas o que fez o Infante ao Madeira-Sad ao ganhar por 15 bolas? Que fez o Académico do Funchal ao ganhar o madeira-Sad por 24 bolas? Rebaixou? Vulgarizou? Ridicularizou? Penso que humilhou ao meu entender e pela vossa lógica desmoralizante.Como se afirma que uma equipa está a evoluir se perde por umas tristes 15 bolas?
Afirmo que este blogue é tendencioso, que o andebol na Madeira em vez de estar a ser promovido está ser denegrido! Espero ver o meu comentário publicado e respondido, de forma sincera, justa, verdadeira e consciente.
Cumprimentos andebolisticos

Andebol Madeira disse...

Caro/a leitor/a, o Infante humilhou o Madeira SAD, é um facto! Relembre-se que o Madeira SAD realmente realizou esses resultados todos que fala mas tembém é verdade que o único resultado que piorou na 2ª volta foi o deste jogo com o Infante (na 1ª volta perdeu por 4!). Depois das 24 bolas com o Académico, 13 com o Marítimo e 14 com a Camacha, perdeu na 2ª volta com estas equipas por 7, 8 e 1 respectivamente. Se isto não é evolução, tem de rever o seu conceito. O Madeira SAD é de longe a equipa mais limitada deste escalão e não é, como outras equipas, canditato ao título nas provas regionais. Respondemos a este comentário com alguma relutância pois só teve o intuito de provocar. Inclusive não iremos publicar mais comentários anónimos desta indole. Se quiser continuar a comentar identifique-se!