Como é bem perceptível, a votação desta semana elegeu como melhor jogador de Juvenis Masculinos o atleta do Académico do Funchal, Rodrigo Sousa. Consideramos que este jogador é sem dúvida um enorme valor do andebol regional principalmente tendo em conta a sua idade (Juvenil de 1º ano), com um grande poder de remate, uma finta muito eficaz e uma visão de jogo fora do normal.
Aqui ficam os nossos parabéns ao atleta e também a todos os seus colegas e treinadores que contribuiram, e continuarão a fazê-lo, para a sua formação.

AM- Pela 1ª vez, o Andebol Madeira irá eleger a sua escolha para o melhor jogador de um escalão, uma vez que nas restantes votações a escolha dos leitores era do nosso acordo. Sem querer retirar nenhum mérito ao Rodrigo Sousa, consideramos que ainda tem tempo para se assumir como o melhor neste escalão (ainda lhe restam mais 2 épocas como juvenil). Existem outros atletas que no nosso entender estão num patamar acima. Para nós, existe um empate no que concerne ao melhor jogador deste escalão. Ambos os atletas escolhidos desempenham um papel fundamental nas suas equipas e são de um valor extraordinário! A nossa escolha para este escalão é: André Correia (Infante) e Francisco Freitas (Marítimo)!
3 comentários:
Vê-se que este blog é tendencioso! Primeiro escolhe-se por votação o melhor jogador, depois afirma-se que o escolhido é demasiado novo para ter tal mérito,tendo este sido posto para votação e do qual ao escalão pertence. Atenção não tiro o mérito dos outros jogadores que são sem dúvida muuito bons, principalmente o André. De seguida faz-se uma escolha duvidosa para as juvenis da qual constam jogadoras que nem por isso têm tido destaque no andebol!
Caro leitor, este é um blog de opinião e como tal vê-se no direito de a divulgar. No mesmo sentido todos os comentários que nos têm sido enviados são publicados mesmo quando têm carácter depreciativo. No que concerne às atletas de juvenis femininos procurámos, dentro daquele que é o nosso conhecimento limitado, selecionar atletas dos diferentes clubes. Convido-o a dar a sua opinião sobre que jogadoras nao deveriam constar nesta lista e quais as que, na sua perspectiva, fazem lá falta.
Acha mesmo que o meu comentário tem carácter depreciativo? Pois bem, é a sua opinião. Quanto a mim fico cada vez mais decepcionado com os critérios usados na escolha de elementos a avaliar! No andebol madeirense só cresce quem tem "prestigio"...
A partir do dia que ouvi (e não só eu) uma treinadora de escalões de formação (ex grande atleta e de seleção nacional),dizer a uma jogadora: "remata para a cara com força que ela vai se afastar", pela simples razão que a "sua" equipa estava a perder,deixou de ser este desporto um projeto de qualidade.
Quanto as juvenis com certeza que muitas atletas de qualidade foram postas de parte, é muito conveniente não ser imparcial...
Isto não é depreciar mas sim comentar e apelar as injustiças que cada vez são mais, é para isso que os blogues existem...claro nunca estão à espera que vão contra as vossas opiniões. Não me aborreço que o meu comentário seja posto de lado por conviniência mas a minha visão de vida no andebol é essa! Comprimentos andebolísticos.
Enviar um comentário