Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Análise do Torneio de Abertura

Com base no que se tem passado nos pavilhões até ao momento iremos analisar este Torneio de Abertura nos diferentes escalões.

Infantis Masculinos

Realizadas 5 jornadas, Marítimo e Infante A repartem a liderança e juntamente com a Bartolomeu A formam o trio candidato aos títulos desta época. Quanto ao torneio de Abertura destaque-se que o Infante venceu a Bartolomeu mas que o Maritimo ainda irá defrontar estas 2 equipas pelo que tudo está ainda em aberto.

Infantis Femininos

Com 4 jogos e 4 vitórias Bartolomeu A e Madeira decidem o troféu nesta jornada (Domingo 12H Salesianos).

Iniciados Masculinos

Com 3 vitórias nos jogos contra os principais adversários (Infante, Marítimo e Académico) a equipa da Bartolomeu A já pode começar a celebrar pois só por milagre perderá pontos nos jogos que faltam. Com vitórias tão expressivas sobre Infante e Marítimo podemos afirmar que foram sem dúvida alguma a melhor equipa até agora. Por definir ficam os lugares do pódio pelas equipas referidas anteriormente que têm de certeza uma palavra a dizer na prova rainha da Região. Refira-se que alguns jogadores destas equipas assumem já um papel importante no escalão de Juvenis do seu clube como são os casos de Nelson Silva, Vitor Macedo, Henrique Dias, Hugo Freitas e Francisco Martins.

Iniciados Femininos

Com a vitória pela margem mínima sobre o grande rival Madeira, a Bartolomeu A afigura-se como a principal canditata à vitória final no torneio. Mas com jogadoras do nível de Frederica Jesus (Académico) e Sandra Gonçalves (Camacha) o Campeonato da Madeira prevê-se que se desenvolva numa luta a 4.

Juvenis Masculinos

No torneio mais equilibrado e imprevisivel de todos, os 5 primeiros classificados estão separados por apenas 3 pontos com a vantagem a pender para o lado do Marítimo (reforçado por Francisco Camacho oriundo do Infante). Com este reforço aliado a um lateral direito como João Rodrigues e ao melhor guarda-redes do escalão (Francisco Freitas) esta é na nossa opinião a equipa mais completa de todas. No entanto não podemos menosprezar todas as outras equipas que já provaram que podem ganhar a qualquer adversário.

Juvenis Femininos

Em conformidade com outros escalões, esta competição prima pelo equilíbrio. Bartolomeu, Madeira, Camacha e Académico promovem espetáculos emocionantes sempre que se encontram. As atletas intervenientes e os treinadores experientes que as orientam fazem prever que este seja um dos escalões mais equilibrados nesta época desportiva regional.


Nota Final: Infelizmente têm-se verificado todas as semanas castigos a treinadores e atletas dos vários escalões e de ambos os sexos (com particular incidência nos Juvenis Masculinos). Se é certo que enquanto formadores, os treinadores não podem ter comportamentos como se tem assistido nos pavilhões (e sem querer nunca desculpabilizá-los), também se estranha que não haja o cuidado de escolher os melhores árbitros para os jogos mais "complicados" de forma a evitar confusões e proteger o Andebol Madeirense.

3 comentários:

Janica disse...

Quanto à escolha de árbritos deveria ser por sorteio em vez de serem escolhidos e bem, conforme as equipas em questão e o interesse de "certos"

gustavo disse...

concordo plenamente com a janica...é de lamentar que já no torneio de abertura tenham-se ganho jogos com falhas de arbitros.
e já agora não sejam tendenciosos nas postagens.

Andebol Madeira disse...

Caro Gustavo, quanto aos árbitros todos temos as nossas opiniões mas este blog não pretende escolher a arbitragem para os jogos mas sim levantar questões aos nossos leitores. Já no que respeita à parcialidade nas postagens refira-se que já falámos de quase todos os clubes. Se é verdade que apenas nos centramos nos melhores, também é de compreender que seria impossível falar de todas as equipas. Com os melhores cumprimentos, o ANDEBOL na MADEIRA!